“É tempo de... despertar sensações. De reimaginar quem somos.”
Carlos Ferreirinha

Consultoria

Cross-Luxury

Diferentes segmentos, empresas e desafios, orientados a partir das ferramentas de Gestão do Luxo. A área de Projetos Estratégicos atua na depuração das necessidades, expectativas e desafios das marcas e operações para o desenvolvimento de projetos personalizados, focados em posicionamento de marca, elevação de percepção, alinhamento de linguagem, desenvolvimento de novas operações, plano de expansão, diversificação de produtos e serviços e lançamentos, entre outros. Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de atender desde projetos de “sonho”, aqueles autorais e pessoais, até empresas multinacionais de grande porte ou mesmo marcas de Luxo consagradas internacionalmente, que recorrem à MCF Consultoria para direcionamento e apuro estratégico sobre o Brasil e a América Latina. Nossa flexibilidade e experiência em diversos setores permitem exercitar soluções e ideias inovadoras para os nossos clientes.

Formatos de trabalho

Curso MCF

O Curso aborda sob o foco da Gestão, os aprendizados da atividade de Luxo/Premium, além da tradução e aplicação de suas técnicas e ferramentas para qualquer ramo de atuação. Expertise, experiência, aplicabilidade e conhecimento prático em dois dias intensos de troca com o Carlos Ferreirinha , fundador Presidente da MCF Consultoria e também a mais importante liderança sobre o tema na América Latina.

Clique aqui e conheça os detalhes

Fórum

Com cinco edições realizadas, O Fórum de Conhecimento MCF 2019 “OS PENSADORES DO LUXO” é um dia de reflexões e insights sob a curadoriade Carlos Ferreirinha, que traz anualmente especialistas de mercado para conduzir a troca e propor direcionamentos relevantes para o momento atual. Desdobramento do ATUALUXO, o Fórum proporciona uma imersão produtiva e focada em reflexões estratégicas que apoiem as decisões das empresas, nesta nova dinâmica da economia e do mercado brasileiros. Este ano faremos uma edição ainda mais especial em celebração aos nossos 18 ANOS.

SAIBA MAIS

Palestras

Carlos Ferreirinha aborda as ferramentas de Gestão do Luxo como forma de diferenciação estratégica, a atual dinâmica de consumo do mercado, os comportamentos do consumidor, as oportunidades no Brasil e além. O Luxo como inspiração para diversos segmentos e atividades, na inteligência de projetos, cases, códigos pautados de resiliência, superação, excelência, inovação…
Interessante notar como cada palestra é única e focada em sua audiência. Movimentos mercadológicos, transformações, as práticas da MCF em diversos projetos para uma ampla variedade de segmentos, o olhar do próprio Ferreirinha ao redor do mundo, as conexões inéditas que faz, sua experiência com marcas, negócios e pessoas; tudo isso é inserido com naturalidade na narrativa.
Sua linguagem carismática e acessível, a empolgação e a constante atualização tornam Ferreirinha requisitado por empresas diversas em sua essência e atuação. Cyrela, Diageo, Embraer, Estée Lauder, Gafisa, Garoa, Grey Goose, Heineken, O Boticário, Pernod Ricard, LATAM, Tiffany & Co., Unilever e Volkswagen são alguns dos clientes recentes.
Workshops, painéis especiais e amarração de conteúdos sob demanda também estão no escopo do Ferreirinha palestrante, que compartilha dados, cases e histórias, mas em um contexto analítico.

Envie um e-mail para leandro.crepaldi@mcfconsultoria.com.br e talita.prestes@mcfconsultoria.com.br para conhecer nossas competências, capacidades, depoimentos e cases.

Roteiro de Experiências

Novos olhares. Fazer diferente. Transformar.

Circuito Brasil
Os roteiros, abertos ao mercado ou desenvolvidos exclusivamente para sua empresa, pressupõem teoria e prática.
Eles são pautados em visitas às operações de varejo e serviços, para tangibilizar os conceitos e reflexões aprendidos, por observação crítica, bate papos com gestores e consolidação promovida por Carlos Ferreirinha.

O que queremos?
Desafiar a criatividade, provocar o desejo de reinvenção e incentivar novos olhares.
Promover a inspiração e a tradução das experiências vivenciadas para a sua realidade de negócios.

TRUE LEARNINGS

Encontros de 1h30 de duração com o Ferreirinha. Uma conversa sobre os principais movimentos de mercado, gestão do Luxo e premiumnização, oportunidades e desafios, reflexões sobre os aprendizados da NRF – Maior evento de varejo do mundo e do SXSW, considerado o principal e o maior festival de inovação do planeta e também do nosso programa paralelo em NYC, além da apresentação do tema estratégico MCF em 2019 = “ARRISQUE UMA NOVA PERSCEPTIVA, LIM-IT-LESS”

TRUE EXPERIENCES NYC

Há mais de 10 anos, a MCF Consultoria realiza nos dias que antecedem a NRF – National Retail Federation – o maior e, possivelmente, o mais importante evento de varejo do mundo, o Roteiro de Experiências e Vivências + Conteúdo na cidade de Nova York, com visitas e reuniões estratégicas conduzidas por Ferreirinha com executivos líderes de operações e marcas de Luxo mundiais ou operações/marcas que possuem um preciso e contundente exercício de inovação e diferenciação.Dois> dias intensos de network, aprendizado, inspiração e reflexões estratégicas, com uma agenda e encontros “obra-prima” do relacionamento, credibilidade e Inteligência Estratégica da MCF.

LUXURY ACADEMY

É a área dentro da MCF Consultoria destinada a cursos, palestras, treinamentos e capacitações abertas ao público em geral. A inteligência em Gestão de Luxo em diferentes formatos com conteúdo atualizado, trazendo reflexões, insights, aprendizados e suas traduções para aplicação em todo e qualquer segmento de mercado. Ministrado por Carlos Ferreirinha e profissionais convidados em temas específicos e complementares, o conteúdo é disponibilizado em formato presencial ou digital.