“É tempo de... despertar sensações. De reimaginar quem somos.”
Carlos Ferreirinha

Consultoria

Cross-Luxury

Diferentes segmentos, empresas e desafios, orientados a partir das ferramentas de Gestão do Luxo. A área de Projetos Estratégicos atua na depuração das necessidades, expectativas e desafios das marcas e operações para o desenvolvimento de projetos personalizados, focados em posicionamento de marca, elevação de percepção, alinhamento de linguagem, desenvolvimento de novas operações, plano de expansão, diversificação de produtos e serviços e lançamentos, entre outros. Ao longo dos anos, tivemos a oportunidade de atender desde projetos de “sonho”, aqueles autorais e pessoais, até empresas multinacionais de grande porte ou mesmo marcas de Luxo consagradas internacionalmente, que recorrem à MCF Consultoria para direcionamento e apuro estratégico sobre o Brasil e a América Latina. Nossa flexibilidade e experiência em diversos setores permitem exercitar soluções e ideias inovadoras para os nossos clientes.

Formatos de trabalho

Curso MCF

“O Luxo Aplicado à Gestão” tornou-se “must have” no currículo de quem atua ou não no Segmento do Luxo e Premium. O grande objetivo é aprender com a gestão diferenciada da atividade do Luxo, em um ambiente que proporciona a troca de experiências entre profissionais de diversos setores. Esta amarração entre pessoas, saberes e fazeres é conduzida por Carlos Ferreirinha com maestria e torna cada edição única. Ao final de dois dias, consegue-se criar um cenário interessantíssimo, pautado pelos valores do Luxo, que diz respeito a cada um e a todos simultaneamente.

Clique aqui e conheça os detalhes

Fórum

Com cinco edições realizadas, O Fórum de Conhecimento MCF 2019 “OS PENSADORES DO LUXO” é um dia de reflexões e insights sob a curadoriade Carlos Ferreirinha, que traz anualmente especialistas de mercado para conduzir a troca e propor direcionamentos relevantes para o momento atual. Desdobramento do ATUALUXO, o Fórum proporciona uma imersão produtiva e focada em reflexões estratégicas que apoiem as decisões das empresas, nesta nova dinâmica da economia e do mercado brasileiros. Este ano faremos uma edição ainda mais especial em celebração aos nossos*18 ANOS*.

Palestras

Carlos Ferreirinha aborda as ferramentas de Gestão do Luxo como forma de diferenciação estratégica, a atual dinâmica de consumo do mercado, os comportamentos do consumidor, as oportunidades no Brasil e além. O Luxo como inspiração para diversos segmentos e atividades, na inteligência de projetos, cases, códigos pautados de resiliência, superação, excelência, inovação…
Interessante notar como cada palestra é única e focada em sua audiência. Movimentos mercadológicos, transformações, as práticas da MCF em diversos projetos para uma ampla variedade de segmentos, o olhar do próprio Ferreirinha ao redor do mundo, as conexões inéditas que faz, sua experiência com marcas, negócios e pessoas; tudo isso é inserido com naturalidade na narrativa.
Sua linguagem carismática e acessível, a empolgação e a constante atualização tornam Ferreirinha requisitado por empresas diversas em sua essência e atuação. Cyrela, Diageo, Embraer, Estée Lauder, Gafisa, Garoa, Grey Goose, Heineken, O Boticário, Pernod Ricard, LATAM, Tiffany & Co., Unilever e Volkswagen são alguns dos clientes recentes.
Workshops, painéis especiais e amarração de conteúdos sob demanda também estão no escopo do Ferreirinha palestrante, que compartilha dados, cases e histórias, mas em um contexto analítico.

Envie um e-mail para leandro.crepaldi@mcfconsultoria.com.br e talita.prestes@mcfconsultoria.com.br para conhecer nossas competências, capacidades, depoimentos e cases.

Roteiro de Experiências

Novos olhares. Fazer diferente. Transformar.

Circuito Brasil
Os roteiros, abertos ao mercado ou desenvolvidos exclusivamente para sua empresa, pressupõem teoria e prática.
Eles são pautados em visitas às operações de varejo e serviços, para tangibilizar os conceitos e reflexões aprendidos, por observação crítica, bate papos com gestores e consolidação promovida por Carlos Ferreirinha.

O que queremos?
Desafiar a criatividade, provocar o desejo de reinvenção e incentivar novos olhares.
Promover a inspiração e a tradução das experiências vivenciadas para a sua realidade de negócios.

TRUE LEARNINGS

Encontros de 1h30 de duração com o Ferreirinha. Uma conversa sobre os principais movimentos de mercado, gestão do Luxo e premiumnização, oportunidades e desafios, reflexões sobre os aprendizados da NRF – Maior evento de varejo do mundo e do SXSW, considerado o principal e o maior festival de inovação do planeta e também do nosso programa paralelo em NYC, além da apresentação do tema estratégico MCF em 2019 = “ARRISQUE UMA NOVA PERSCEPTIVA, LIM-IT-LESS”

TRUE EXPERIENCES NYC

Há mais de 10 anos, a MCF Consultoria realiza nos dias que antecedem a NRF – National Retail Federation – o maior e, possivelmente, o mais importante evento de varejo do mundo, o Roteiro de Experiências e Vivências + Conteúdo na cidade de Nova York, com visitas e reuniões estratégicas conduzidas por Ferreirinha com executivos líderes de operações e marcas de Luxo mundiais ou operações/marcas que possuem um preciso e contundente exercício de inovação e diferenciação.Dois> dias intensos de network, aprendizado, inspiração e reflexões estratégicas, com uma agenda e encontros “obra-prima” do relacionamento, credibilidade e Inteligência Estratégica da MCF.

LUXURY ACADEMY

É a área dentro da MCF Consultoria destinada a cursos, palestras, treinamentos e capacitações abertas ao público em geral. A inteligência em Gestão de Luxo em diferentes formatos com conteúdo atualizado, trazendo reflexões, insights, aprendizados e suas traduções para aplicação em todo e qualquer segmento de mercado. Ministrado por Carlos Ferreirinha e profissionais convidados em temas específicos e complementares, o conteúdo é disponibilizado em formato presencial ou digital.