"Nem todas as empresas podem ou devem ser do Luxo, mas absolutamente todas podem aprender com a Inteligência de Gestão do Luxo"
Carlos Ferreirinha

A MCF

Para entender a MCF, temos que partir de Carlos Ferreirinha, principal referência para a atividade do Luxo e com os devidos desdobramentos, como o Premium. Ferreirinha é um idealista e implementador na mesma medida. É profissional e humano, sério e encantador, um entusiasta do que marcas, empresas e, principalmente, pessoas podem se tornar. Ele admira o hoje, mas é incansável em nossa transformação para o amanhã. A MCF, empresa que fundou em 2001, compreende, traduz e compartilhaa inteligência do Luxo sob o ponto de vista da gestão, com autonomia e criatividade, para todos. O histórico consolidado permite à MCF inovar com segurança, acompanhando as transformações dos negócios e trazendo um olhar futuro capaz de modificar marcas e empresas no presente.O core business é a inteligência estratégica focada na gestão do Luxo e Premium. A atuação engloba consultoria, capacitação, pesquisa, experiências e palestras, dentro da filosofia única MCF, que acredita em produtos, serviços e soluções com alma.

MANIFESTO

LUXO

Desde sua fundação, há quase duas décadas, a MCF puxou para si a responsabilidade de apoiar o desenvolvimento deste mercado e hoje é a principal referência no Luxo e Premium na América Latina, países da Europa e África. Carlos Ferreirinha, presidente e fundador, entendeu que não bastava atuar, era preciso construir a estrada ao mesmo tempo em que caminhava por ela. Desde então, a MCF lidera o desenvolvimento de cursos, associações, workshops e conferências, mediando o intercâmbio de conteúdo Brasil – mundo, nos segmentos Luxo e Premium.Entenda-se Luxo e Premium como ferramentas de gestão, sempre. Para a MCF, nem todos podem ou devem ser operações do segmento, mas todos podem, sem exceção, inspirar-se nos seus valores como aprendizado e diferenciação para seus próprios negócios.

PARA TODOS

A MCF tem um histórico relevante de projetos com grandes empresas e marcas, das mais diversas áreas de atuação: Bentley, Burberry, Coach, Tory Burch, TAM, Latam, Grupo Accor, Iguatemi, JHSF, BR Malls, Multiplan, O Boticário, Beauty Box, Natura, MAC, Recipe for Men, JP Morgan, Itaú, Bradesco, Banco do Brasil, GM, Lexus, Honda, Volkswagen, Whirlpool, Swarovski, Pandora, Cyrela, Embraer, Diageo, Pernod-Ricard, Moet Henessy, Nestlé, Johnson & Johnson, entre outras. A MCF e Carlos Ferreirinha têm atuado como advisor dos principais grupos de luxo do mundo como LVMH, Kering, Estée Lauder e Richemont.

NOSSAS CREDENCIAIS

  • 1ª Consultoria em Gestão e Inteligência Estratégica do Luxo na América Latina
  • Líder em Projetos Estratégicos, Conteúdo sobre o tema, Treinamento e Capacitações com foco no Segmento do Luxo e Premium
  • + 3000 profissionais capacitados na última década no Curso “O Luxo Aplicado à Gestão”
  • Responsável pela criação do ATUALUXO, a mais importante Conferência da Gestão do Luxo das Américas e as respectivas edições do Fórum de Conhecimento MCF “OS PENSADORES DO LUXO”
  • Idealização e Implementação da ABRAEL (Associação Brasileira das Empresas de Luxo – Nacionais e Internacionais)
  • Desenvolvimento e aplicação da primeira e única pesquisa do setor de Luxo no País, que acontece há quase 10 anos