Home

Curso

Criado em 2003, o curso tornou-se um dos produtos mais importantes da MCF

Aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos/serviços de Luxo e Premium e como podemos traduzir e aplicar as técnicas e ferramentas para outros segmentos.

Por que fazer?

• Entender o Luxo como atividade profissionalizada e segmento de negócios
• Decifrar e desconstruir técnicas e ferramentas para aplicá-las em todos os segmentos
• Aplicar ferramentas que norteiam este segmento
• Entender o Luxo como manifestação de consumo pautado em ostentação, supérfluo, elitismo... mas também como negócio!
• Ter conhecimento e visão profissional das técnicas envolvidas
• Conhecer um mercado gerador de R$ 20 bilhões por ano no Brasil
• Mudar a percepção de mercado, outra visão para as possibilidades

Conteúdo Programático

1 - Contextualização do Luxo
• Histórico
• Etimologia
• Conceitos e Atributos
• Metodologia Flor do Luxo

2 - Mercado de Luxo - No Brasil e no Mundo
• Dados
• Categorias do segmento
• Conglomerados
• Principais reflexões sobre o futuro do segmento
• Apresentação dos faturamentos divulgados
• Desafios do segmento
• Brasilidade refinada

3 - Consumo
• Conceitos e perfis de consumidores
• Motivações de compra
• Revolução dos hábitos de consumo
• Neurociência aplicada ao consumo

4 - Marketing e Estratégia
• Conceitos e estruturas
• Construindo uma marca de Luxo
• Extensões e portifólios de marca
• Identificação de paradigmas e riscos
• Comunicação no mercado de Luxo
• Processos e Estratégias
• Trading up e Mastígio

Informações:
11 3088.7258 (ramal 110)
leandro.crepaldi@mcfconsultoria.com.br