Home

Clientes

“Durante estes anos de trabalho e convivência com a MCF aprendemos muito. Aprendemos que um estudo aprofundado do Mercado de Luxo é determinante para o sucesso de qualquer empresa que pretende atuar neste nicho. Para nós, o conhecimento adquirido nestes anos nos deu subsídios para que pudéssemos antecipar soluções, tendências e necessidades de nossos clientes.”
ALEXANDRE SOUZA LIMA  |  CONSTRUTORA SOUZA LIMA

 

Nossa história...

Buscamos referências em todo o mundo para entregar soluções surpreendentes e impactantes aos nossos clientes. A MCF cria e exporta suas próprias referências, multiplicando conhecimento através de conferências, eventos e as pesquisas que aplicamos, que se tornaram balizadores de mercado.

Nossos cases são nosso passado. Nossos clientes, nosso presente. Nosso trabalho institucional, nosso futuro.

Quem trabalha com gestão e capacitação sabe que não existem verdades absolutas, nem paradigmas inquestionáveis. Sabe também que é preciso desaprender para aprender. A nossa proposta é pautada em cima desta descoberta e reavaliação diária do que se faz e, mais importante, do que se pode fazer, visando sempre prestar o melhor e mais assertivo serviço aos nossos clientes. 


DESTAQUES

SKY
Após a bem sucedida construção da conceituação da estratégia de co-branding fundamentada em um Programa de Experiências inédito, passamos para a segunda fase, dando início à ativação do projeto realizado junto à SKY, que aproxima a empresa de marcas de Luxo e cria uma plataforma de relacionamento com um seleto grupo de clientes.  A MCF já trouxe para o projeto: BMW, Farfetch, Spicy, Trousseau, Ponta dos Ganchos, Fasano Hotéis, NK, Txai, entre outras.

EMBRAER
Continuando o trabalho desenvolvido em 2011, os profissionais que estiveram presentes ao workshop “Novos Mercados, Novas Competências” participaram de um “Tour de Experiências” orientados por profissionais da MCF, conhecendo operações genuínas de Luxo e todos os seus atributos. Foi uma oportunidade única de sentir a prática da excelência das marcas de Luxo.

REX EBX - HOTEL GLORIA
A MCF Consultoria se une ao grupo EBX, divisão REX, no importante projeto de renovação do reconhecido ícone imobiliário e turístico brasileiro. Seremos os responsáveis pela definição da alma do Hotel através do desenvolvimento da conceituação dos espaços, serviços e pontos de contato com os hóspedes, além do plano de marketing/comunicação e de lançamento deste que foi o primeiro hotel 5 estrelas no Brasil.

MERCURE
A MCF realizou diversos encontros, entre o 2º semestre de 2011 e o 1º semestre de 2012, sob o tema: “Novos Mercados, Novas Sensibilidades”. Nosso público foi composto pelas gerências e chefias das operações no Brasil e América Latina. As equipes refletiram sobre princípios e conceitos de um serviço inspirado pelas ferramentas de gestão do Luxo, além do aprendizado de que o Luxo, como negócio, pode contribuir nas referências para uma operação que busca excelência em todos os aspectos, independentemente do segmento de mercado. Estamos em um especial momento de detalhamento de um projeto para capacitar todo o staff funcional da rede MERCURE em toda a América Latina.

NEXTEL
Construção do primeiro Programa de Relacionamento para Formadores de Opinião da empresa. Um programa exclusivo e inovador que contemplou clientes e não clientes desta importante empresa de telecomunicações.

KITCHENAID
A MCF desenvolveu o plano de expansão da KitchenAid no mercado brasileiro para os próximos cinco anos, com recomendações das cidades e locais (shoppings ou bairros) mais adequados para novas operações da marca, modelo de negócio a ser desenvolvido (loja, quiosque, store-in-store, corner, parceria), sugestões de parcerias, bem como o fornecimento de informações de custo de operação de cada praça e modelo para a construção do P&L.

ESTÉE LAUDER
O poderoso grupo Estée Lauder, responsável por marcas como M.A.C. e Clinique, realizou uma série de encontros com os principais executivos do grupo no Brasil. Carlos Ferreirinha foi convidado para debater sobre o atual momento do mercado de Luxo no Brasil durante o encontro.

FASHION MALL
Em 2012, a MCF auxiliou no desenho da estratégia de renovação do Fashion Mall. Os projetos tiveram como objetivo elevar a percepção do Shopping como um importante centro de consumo de prestígio e Luxo no Rio de Janeiro. Estes projetos têm atraído diversas marcas representativas do mercado de Luxo e Premium. Fachada, andares, mix de lojas, entrada e serviços estão sendo revigorados e muitas novidades ainda estão por vir. Livraria Cultura, Cris Barros, Ferrari Store e Daslu já fazem parte deste novo movimento. Fendi já formalizou seu interesse no projeto. 

CYRELA
Em 2012, seguimos como Adviser da incorporadora. Entre outros serviços, demos continuidade à criação de estratégias de promoção para empreendimentos comerciais e residenciais em todo o Brasil, contribuindo para a fundamentação e conceituação da criação de ações dedicadas ao público de alta renda e à capacitação da equipe de corretores. Esta relação já dura três anos. A MCF esteve em quase todas as regiões do Brasil avaliando, sugerindo e validando o movimento de empreendimentos mobiliários de alto padrão. 

OSB
A MCF tem orgulho de ter a Orquestra Sinfônica Brasileira em seu portfólio de clientes. Ajudamos a marca a desenhar o primeiro “Programa de Endowment” de uma orquestra brasileira na história; ação que é comum nas instituições europeias e norte-americanas, mas inédita no país. Juntou-se ainda exercícios  para a comunicação e referências/estratégias de relacionamento interno. Uma imersão no mundo da excelência e da arte!

CHOPP GERMÂNIA
Com a expansão na demanda por bebidas diferenciadas e exclusivas e com o momento competitivo ideal para usar ferramentas de diferenciação, a MCF iniciou em 2012 os trabalhos para o Chopp Germânia. Através de um Business Plan e Full Adviser para a marca, além de análises e reflexões sobre os projetos atuais, a MCF contribuiu para o crescimento e consolidação da Germânia como um produto reconhecido no mercado.  Inovação é a palavra que melhor descreve esta empresa com 20 anos de atuação no mercado brasileiro,  forte presença no interior paulista e precursora no atendimento do “chopp em casa”.