CURSOS

" Ferreirinha, que em suas próximas experiências com a LATAM, você já consiga perceber reação e reflexo deste grande trabalho. O desafio é imenso, mas com a forte crença de que a obsessão pelos detalhes, comprometimento com nossos clientes e parceiros especiais este desafio se torna cada vez mais fator motivador e estimulante para busca incansável pela excelência em Serviços. ”

VICTORIA GUIMARÃES | TAM LINHAS AÉREAS | LATAM AIRLINES

O LUXO APLICADO À GESTÃO

Criado em 2003, o curso tornou-se um dos produtos mais importantes da MCF Aborda, sob o foco da gestão, como funciona uma operação de produtos/serviços de Luxo e Premium e como podemos traduzir e aplicar as técnicas e ferramentas para outros segmentos.

Por que fazer?

  • Entender o Luxo como atividade profissionalizada e segmento de negócios
  • Decifrar e desconstruir técnicas e ferramentas para aplicá-las em todos os segmentos
  • Aplicar ferramentas que norteiam este segmento
  • Entender o Luxo como manifestação de consumo pautado em ostentação, supérfluo, elitismo... mas também como negócio!
  • Ter conhecimento e visão profissional das técnicas envolvidas
  • Conhecer um mercado gerador de R$ 20 bilhões por ano no Brasil
  • Mudar a percepção de mercado, outra visão para as possibilidades

Conteúdo Programático

1 - Contextualização do Luxo

  • Histórico
  • Etimologia
  • Conceitos e Atributos
  • Metodologia Flor do Luxo

2 - Mercado de Luxo - No Brasil e no Mundo

  • Dados
  • Categorias do segmento
  • Conglomerados
  • Principais reflexões sobre o futuro do segmento
  • Apresentação dos faturamentos divulgados
  • Desafios do segmento
  • Brasilidade refinada

3 - Consumo

  • Conceitos e perfis de consumidores
  • Motivações de compra
  • Revolução dos hábitos de consumo
  • Neurociência aplicada ao consumo

4 - Marketing e Estratégia

  • Conceitos e estruturas
  • Construindo uma marca de Luxo
  • Extensões e portifólios de marca
  • Identificação de paradigmas e riscos
  • Comunicação no mercado de Luxo
  • Processos e Estratégias
  • Trading up e Mastígio

Contato

Leando Crepaldi
MCF Consultoria
leando.crepaldi@mcfconsultoria.com.br
+55 11 3088.7258 ramal (110)